7/03/2014

Demaquilante para olhos: Maybelline ou Quem disse Berenice?

Olá Divas,

Hoje vamos falar de demaquilantes para olhos, uma área sensível e que precisa de produtos que não causem irritação, mas que hidratem e façam uma limpeza correta.

Sempre procuro algo que me ajude na tarefa difícil de retirar um rímel como o The Falsies, da Maybelline, que amo, não vivo sem, mas que não tem como retirar sem demaquilante. E se o produto não for bom, pode até machucar!

O teste de hoje é com o produto que estava usando, o Expert Eyes da Maybelline, e o demaquilante bifásico da Quem disse Berenice?, que comprei aproveitando uma promoção de 50% de desconto em um final de semana de junho.

1) Expert Eyes da Maybelline - nessa linha há dois demaquilantes, um de tampa azul, que é 100% sem óleo e para maquiagens que não sejam à prova d'água, e o que usei nesse teste comparativo, o de tampa rosa, que é de consistência bem oleosa para um efeito hidratante e indicado para maquiagens à prova d'água. A embalagem é de 68ml e contém parabenos. :-(

Comprei nos EUA e o preço médio lá é U$5, já aqui encontrei no Mercado Livre por R$25.


2) Demaquilante Bifásico Roseta da Quem disse Berenice? - Esse demaquilante pode ser usado na área dos olhos e boca e é indicado, também, para maquiagem à prova d'água e de longa duração. Uma diferença desse para o da Maybelline é que para usar é  preciso agitar o frasco para misturar as duas partes. Ele está disponível em embalagens de 110ml (uma boa quantidade!) em quatro diferentes cores e fragrâncias (laranjete, roseta, azuleta e verdolete). Outro detalhe que encontrei é que ele não tem parabenos e tem validade de 2 anos.

Valor: 29,90


Vamos ao teste!

1 e 3 - Maybeline
2 e 4 - Quem disse, Berenice?
Ambos os olhos estavam maquiados com primer e sombra NYX, rímel The Falsies (!) e lápis Urban Decay. Usei os quadrados de algodão 1 e 3 com o produto da Maybelline em um dos olhos e os quadrados 2 e 4 no outro com o produto da QDB?.

Bom, o demaquilante da Maybeline é MUITO oleoso, bem mais do que deveria na minha opinião, além disso, quando passei o algodão, o mesmo desmanchou e grudou na pele. Acaba não limpando direito e eu tenho que esfregar mais e colocar mais produto. Achava que era difícil de retirar por conta do rímel, mas minha experiência com o outro demaquilante provou o contrário.

Comparando o algodão 1 e 2, dá para ver como o 2 está bem inteirinho. Na segunda vez que passei os produtos, algodão 3 e 4, ainda tinha muita sujeira para tirar no olho em que estava limpando com o da Maybelline, mas o da QDB? saiu bem pouca coisa.

Resultado: Com o da QDB? limpei um rímel super chato de retirar com muita facilidade e sem esfregar muito meus olhos, apenas o necessário. Além disso, não ressecou a área dos olhos deixando a área limpa e sem excesso de óleo. Já o outro deixou minha pálpebra irritada de tanto esfregar...

E vocês já usaram esses produtos? O que acharam?

Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Tesouros de uma Diva, por Vivian Ramos - Todos os Direitos Reservados (C)

Base BL | Design by Colorize