7/20/2014

Resenha: Qual xampu usar? Minhas escolhas do momento!

Olá Divas,

Como prometi, vou falar pela primeira vez sobre cabelos e a minha escolha foi os xampus e condicionadores que estou usando no momento. Isso mesmo, no plural, porque tenho um para cada finalidade!

Já que preciso ter o couro cabeludo sempre limpo por conta da dermatite, lavo os cabelos quase todos os dias, sendo que o comprimento precisa sempre de uma hidratação especial.

Há também a lenda de que quem tem dermatite só pode usar aqueles xampus que acabam com o cabelo e não tem direito a mais nada, nem hidratar. Não é bem assim. Minha dermatologista me indica um xampu especial para a dermatite, mas libera o uso de todos os outros para uso concomitante.

Então vamos lá, depois de várias pesquisas, trouxe os meus eleitos da minha última viagem aos EUA por conta do preço mais em conta lá, claro, mas vou indicar onde encontrar por aqui também.

1) TIGI Bed Head Urban Antidotes 2 (Recovery); 2) Aussie Moist e 3) L'Oreal EverCurl Hydracharge

1) Aussie - moist (hidratação)

Esse é de longe o meu favorito, um verdadeiro tesouro, pelo preço e, é claro, pelo efeito perfeito de hidratação e maciez que sinto logo após lavar os cabelos. Pode ser usado diariamente, apesar de não ser do meu gosto usar o mesmo xampu mais de três vezes seguidas. Não sei se é lenda ou não, mas meu cabelo parece que vicia e, depois de um tempo, o produto não tem mais o mesmo efeito.

Aussie Moist

Valor: xampu ou condicionador 865ml U$7.50/R$70; 400ml U$4/R$40
Onde encontrar? Nos EUA - farmácias (CVS, Walgreens) / No Brasil - lojas online e mercado livre

2) TIGI Bed Head - Urban antidotes 2 (Recovery)

Quando comecei a usar esse xampu demorei um pouco a entender que ele não era do tipo de resultado instantâneo como o Aussie. Ele é mais denso e  realmente age recuperando os cabelos, mas é necessário lavar umas 3 vezes seguidas com ele para sentir a diferença. Os meus fios ficaram mais hidratados e com brilho, porém um pouco mais pesados. 
Dou preferência ao Urban Antidotes 2 ao notar que meus fios apresentam fragilidade, começam a ficar rebeldes demais, com muito frizz ou após alguma química, como o retoque do tonalizante e mechas. O cabelo fica mesmo renovado.
Na embalagem a indicação é para é para cabelos secos e danificados que necessitam de um "golpe" de hidratação. Promete dar uma turbinada nos cabelos aumentando a maciez e brilho e realmente o faz!

TIGI Bed Head Urban Antidotes 2 (Recovery)

Valor: xampu 750ml U$29/R$140; 250ml U$13/R$70 
Condicionador 750ml U$30/R$150; 250ml U$14/R$80 
Onde encontrar? Nos EUA -os de 250ml, em farmácias (CVS, Walgreens), os de 750ml, na Ulta / No Brasil - lojas online (Época Cosméticos) e mercado livre

3) L'Oreal - EverCurl Hydracharge


Esse conjunto é ótimo para dar uma animada nos cachinhos sem deixar um aspecto pesado. Limpa e hidrata os fios cacheados, além de não conter sulfatos. Os xampus e condicionadores sem sulfatos evitam alergias, a descamação do couro cabeludo, a quebra, porosidade e o ressecamento dos cabelos. Mantém, assim, a resistência natural da fibra capilar e a cor dos cabelos tingidos viva por mais tempo.

Bom, segundo o site da L'Oreal, o EverCurl tem propriedades aromáticas naturais que ajudam a revigorar os sentidos, além de não conter sais ou parabenos. Outra novidae é ser 100% Vegano, isso mesmo, não contém ingredientes de origem animal e não é testado em animais.

Mas olhe, não ache que o cabelo vai secar com os cachinhos dos anúncios de TV, mas chega perto, ainda mais se combinar com um bom leave-in. O efeito de hidratação do EverCurl é muito bom para um produto de uso não profissional, isto é, que não é usado em salões (na minha humilde opinião!).


 L'Oreal EverCurl Hydracharge

Valor: xampu  250ml U$7/R$40
Condicionador 250ml U$7/R$40 
Onde encontrar? Nos EUA - em farmácias (CVS, Walgreens) / No Brasil - só encontrei no mercado livre

Então, o que acharam?

Já usaram algum desses produtos?

Beijoooos, Divas!

2 comentários:

Blog Tesouros de uma Diva, por Vivian Ramos - Todos os Direitos Reservados (C)

Base BL | Design by Colorize